Fibras na alimentação



Bom dia $uburbanas!!
Tudo bem com vocês?? Como foi o fds? Curtiram muito?
Hoje é dia de conferir as dicas da nossa querida Nutricionista Ana Clara Visconti para ficar com o corpitcho baphônico e arrasar no verão.


FIBRAS? COMO ASSIM NUTRI?

Olá Meninas! Aqui vai mais uma dica para o verão!
O consumo de fibras é super importante para uma alimentação equilibrada! O bom funcionamento do intestino está totalmente ligado à quantidade de fibras estamos consumindo diariamente !!!
Algumas informações importantes: “O Guia Alimentar para a População Brasileira, elaborado pelo Ministério da Saúde, recomenda 25 g de fibras alimentares ao dia para adultos. Ou seja, se a alimentação contiver quantidades adequadas de cereais, tubérculos, raízes, frutas, hortaliças, leguminosas, essa quantidade de fibras será atingida.”
O consumo da fibra é reconhecido como necessário pela legislação brasileira, que tornou obrigatória a informação nutricional da quantidade desse nutriente nos rótulos de alimentos industrializados.
Ok, mas nem sempre a gente consegue ter aquela SUPER DIETA balanceada, certo? Então como acrescentar FIBRAS de forma prática no nosso dia-a-dia super corrido?!
Uma boa sugestão são as barrinhas.
Mas CUIDADO, não pode ser qualquer barrinha! Precisamos ficar atentas aos RÓTULOS! Para uma barrinha ter um POTENCIAL de fibras precisa ter mais de 2g / porção!
Vamos analisar este rótulo:

Esta barrinha tem uma ótima quantidade de fibra, pois oferece cerca de 18 % da quantidade total de fibras que precisamos consumir em um dia! Além de serem práticas e deliciosas!

Tenha sempre na sua bolsa, na gaveta do escritório, na sua nécessaire, em qualquer lugar uma barrinha! Ela vai saciar aquela fominha entre as refeições, vai fornecer fibras e vai ser uma forte aliada para o nosso PROJETO VERÃO!
Beijos!
Colunista do P$:
Dra. Ana Clara Visconti - carioca, aquariana, adora sombra cintilante e não vive sem um mega salto.Nutricionista e Personal Diet, formada pela UNIRIO, Pós – Graduada em Nutrição Clínica Cardiológica e Alta Complexidade e em Personal Diet e Atendimento Nutricional.